Campanha para o curta "Pequena epopeia de uma certa vida"

Texto de Gabrielle Marçal*

A equipe reunida para discussão sobre o curta.

"Pequena epopeia de uma certa vida" é mais um projeto cinematográfico brasileiro independente que busca apoio para ser concretizado.

Em outubro de 2013, o diretor Leonardo Prioli desenvolveu o projeto surrealista que fala sobre solidão e pretensão artística.
Um cenário em branco, um protagonista e muitas caixas de papelão. Está é a estrutura básica que guia o curta-metragem “Pequena Epopeia de uma Certa Vida”, um filme que se propõe a falar de relações humanas, solidão e o arrependimento gerado pelas ações humanas e desistências durante a vida. Os personagens não têm nomes próprios para que a narrativa seja mais abrangente e represente tipos de pessoas, as invés de caracterizar um indivíduo.

Trabalho da equipe de Arte.

O termo “epopeia” remete aos poemas épicos da antiguidade. O “herói” interage com quatro mulheres e cada uma delas deixa suas próprias lembranças no cenário, que é cada vez mais preenchido por caixas, objetos e cores. O curta usa referências como performances, nouvelle vague japonesa e teatro de pós-guerra.
Essa experiência visual entrou na plataforma de financiamento coletivo que mais tem ajudado a concretizar projetos independentes e culturais no país: o Benfeitoria. Isso tudo porque linguagens que não são de caráter mercadológico ou não tratam sobre políticas de exclusão social dificilmente conseguirão ser aceitas nos editais que vigoram no país.


Ação!
Precisamos apoiar a cultura e reconhecer que projetos criativos, com outras linguagens e propostas precisam ter mais voz em nosso país. Acreditar no que é diferente é o primeiro passo pra que ele tenha espaço.
Para que a equipe consiga tirar esse projeto do papel, basta que as pessoas queiram apoia-lo, financeiramente ou não, pelo site benfeitoria.com/pequenaepopeia
A contribuição é a partir de R$10,00 e os apoios podem ser de equipamentos, luz e tintas.



*Gabrielle faz parte da equipe de produção (foto acima) do curta e nos cedeu as fotos para divulgação neste espaço.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza