"Vaux Le Vicomte", um castelo francês de cinema


Foto: Atout France / R-Cast
www.travel.aol.co.uk

Se existisse um prêmio para o palácio que mais apareceu em filmes, este seria dado ao Château de Vaux-Le-Vicomte. É impressionante o número de produções cinematográficas que estampam a sua bela imagem barroca do século XVII como locação.

São mais de 20 filmes, desde a década de 1960 até os nossos dias. Dentre eles, destaco dois: "Maria Antonieta" (de 2006) e "007 Contra o Foguete da Morte" (de 1979). No primeiro, o Vaux-Le-Vicomte - que é a única propriedade privada da França considerada Monumento Histórico - é usado como o palácio austríaco onde Maria Antonieta vive até ser negociada como futura rainha da França.

O filme de James Bond, por sua vez, merece o crédito de ser a produção que mais 'explorou' as imagens do palácio: são mais de 30 minutos de estória acontecendo dentro e fora do Château, oportunidade que temos de apreciar toda a beleza da sua arquitetura, do mobiliário e dos seus espetaculares jardins.

Conheça mais a respeito deste cenário de cinema através do Site oficial do Palácio Vaux Le Vicomte. O palácio está localizado a cerca de 50 km de Paris, em Maincy, na região de Seine-et-Maine e pertenceu ao Secretário de Finanças de Luis XIV, Nicolas Fouquet.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza