2 dias em Nova York


Julie Delpy está de volta - dirigindo e interpretando - no filme "2 dias em Nova York" (Two Days in New York). A atriz retoma o seu papel de "2 dias em Paris" (filme de 2007 e próximo post deste blog) como a francesa Marion, que deixou a Cidade Luz para viver em Manhattan com o seu antigo namorado, Jack (Adam Goldberg, que não aparece nesta bem-humorada sequência). Trabalhando como fotógrafa, ela tem um filhinho da relação anterior e mora com o marido, Mingus (interpretado por Chris Rock) e a filha dele. O quarteto vive bem até a chegada dos parentes franceses da jovem - o pai, a irmã e um antigo namorado - que viajam até os Estados Unidos para prestigiar a abertura da exposição de Marion.

As situações mais bizarras e divertidas, que destacam - mais uma vez! - as diferenças culturais entre franceses e americanos, nos fazem esquecer a noção do tempo. Em relação aos cenários usados no filme, um dos maiores destaques é o Central Park, o belo e enorme espaço verde considerado o pulmão da cidade. Eu fui, vi e gostei! A estreia no Brasil ( e em muitas outras partes do mundo ) aconteceu neste fim de semana. Se gostar do estilo de comédia que mostra personagens 'semi' neuróticos (Julie bebe na fonte de Woody Allen, mas não se limita a ela, mostrando que tem muita personalidade própria), vá assisti-lo. É uma boa oportunidade para rir e conhecer um pouco como os americanos - e boa parte do mundo - enxergam os franceses e vice-versa.

Comentários

  1. Assisti hoje. Quanta confusão de culturas, né? Fiquei até aflito. rs. As cenas do Central Park estão lindas, adoro esses parques no outono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, você já assistiu "2 dias em Paris"? É o anterior a este. Tão divertido quanto este e bem mais profundo, além de nos proporcionar um tour bem diferente pela cidade (veja a cena das Catacumbas). Grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza