"Daisy Miller" e um castelo na Suiça

“Você já esteve no Castelo de Chillon?”, perguntou a jovem garota apontando com o seu guarda-sol para as muralhas do Castelo de Chillon.

Esta cena acontece no Hotel Trois Couronnes, localizado na pequena cidade de Vevey, Suíça. Daisy Miller é a curiosa garota e o alvo da sua pergunta é um aturdido Winterbourne. O rapaz estava tão encantado que logo se propôs a levá-la para uma visita ao castelo.

A obra de Henry James retratou um estilo todo próprio e independente da mulher americana da sua época. Publicado em 1878, o livro logo foi transformado em um best seller e colocou James no patamar dos escritores mais lidos de todos os tempos. 


Localizado às margens do Lago Léman, o Castelo de Chillon é um dos monumentos turísticos mais visitados da Suíça. Num passado bem remoto, ele foi dominado pela Casa de Sabóia. 

Fonte: en.wikipedia.org
                                                                                                
Em 1816, serviu de inspiração para Lord Byron em seu famoso livro “O prisioneiro de Chillon”. E, num período mais recente, o lugar foi visitado por inúmeros ilustres, dentre eles, Ernest Hemingway. 

                                                                                O romance de Henry James foi para as telas do cinema através do diretor de Peter Bogdanovich. A atriz Cybill Shepperd deu vida à Daisy e Barry Brown interpretou Winterbourne. 

“Daisy Miller” é uma boa dica para quem curte filmes de época. Além da Suíça, ele possui belas tomadas do Coliseu, em Roma, Itália.


Mais informações sobre o Castelo de Chillon, acesse: http://www.chillon.ch/en/

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Caso do Hotel Bertram" em Londres

"Na Mira do Chefe" em Bruges

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

"Ainda Estou Aqui" entre o Leblon e a Urca

Londres Tour

"Recife tem encantos mil" na arte naïf de André Cunha

Parabéns, Diane Lane 🎂🍸!

O icônico The Hollywood Roosevelt