Romances de Natal: "O Amor Não Tira Férias"

Fotos: divulgação

Para celebrar as festas do mês de dezembro, estarei blogando alguns filmes com enredos de romances iniciados durante o Natal. A minha primeira sugestão é "O amor não tira férias" (The Holiday, 2006), comédia romântica escrita e dirigida por Nancy Meyers e uma deliciosa opção para se ver nesta época do ano.

Amanda (Cameron Diaz, elegantíssima e hilária) mora em Los Angeles, é uma bem-sucedida produtora de trailers para filmes dos tipos  'arrasa-quarteirão' e ganha muito bem por isso. Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna para o Daily Telegraph e vive num aconchegante chalé em Surrey, cidade situada na costa sudoeste da Inglaterra. Em comum, ambas estão decepcionadas com os seus respectivos namorados e decidem mudar de ares, trocando de paises e de casas durante o período de Natal.


Em Surrey, Amanda precisa se adaptar ao espaço reduzido - para os padrões dela - do chalé de Iris e à vida pacata da cidade. Algumas cenas foram rodadas em Shere, uma vila charmosinha da região.



A monotonia da vida 'inglesa' e 'campestre' da workaholic e urbaníssima Amanda acaba quando ela conhece Graham, o belo irmão de Iris, interpretado por Jude Law.



Na ensolarada Los Angeles, Iris se encanta com o mundo de luxo e conforto do qual Amanda faz parte e trata de aproveitar cada 'cantinho' da mansão hollywoodiana, durante as suas duas semanas em solo americano. 



Uma das cenas mais gostosas de se assistir é a do jantar que Iris oferece aos amigos de Arthur (Eli Wallach), o vizinho de Amanda, um importante produtor de cinema, famoso nas primeiras décadas do século 20. A cena do jantar tem aquele climão de best friends forever, com muita risada e papo agradável.


Em L.A, Iris conhece Miles (Jack Black), amigo do ex-namorado de Amanda. O rapaz é apaixonado por trilhas sonoras e muito divertido. O tipo de cara que a maioria das garotas gostariam de ter por namorado. Os dois resolvem preparar Arthur para que ele receba uma homenagem de Hollywood pelo conjunto da sua obra. Natural que uma mulher inteligente como Iris se encante com um cara tão bacana como Miles, e vice-versa.


As duas cidades 'locações' do filme aparecem pouco (os cenários internos das casas são mais explorados) mas, o suficiente para se desejar passear por elas. Amanda curte o circuito de pubs, restaurantes e o centrinho de Shere, enquanto Iris passeia pelas calmas ruas do bairro e pelas video-locadoras da mais cinematográfica das cidades americanas.


Eu curti muito este filme e indico para aqueles que gostam de histórias lights, daquelas de deixar um sorrisão no rosto desde as primeiras cenas até os créditos finais.

Curiosidade: a parte externa da casa de Iris foi montada, enquanto que a parte interna é a residência real de Kate Winslet.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres