"Dança Comigo?" em Chicago

"Dança Comigo?" é um daqueles filmes que te deixa com vontade de assisti-lo várias e várias vezes.


Para começar, tem um elenco muito bom: Richard Gere, Susan Sarandon, Jennifer Lopez e Stanley Tucci, só para citar alguns. Ele foi filmado em Chicago, uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos, conhecida pela sua arquitetura histórica e de vanguarda ao mesmo tempo.

A trilha sonora te faz querer dançar junto com os atores. Depois deste filme, eu me apaixonei pelo tango do grupo argentino Gottan Project, cuja música eletrônica embalou Pauline/Lopez e John Clark/Gere.


É um filme super-divertido e que tem uma mensagem para passar e para pensar. Enfim, "Dança Comigo?" consegue te deixar com um sorrisão no rosto por muito tempo depois dos créditos finais.

Sobre o filme: John Clark é um advogado que, há 20 anos, trabalha fazendo o testamento de muita gente em Chicago. O filme começa mostrando o dia do seu aniversário e ele pensando sobre a vida e se questionando "então, é só isso?".

Fotos do filme: divulgação

John, mesmo com uma família bonita, um bom emprego e uma vida confortável, está insatisfeito com a rotina que a sua vida se transformou. No seu percurso diário entre casa e trabalho, ele vê a escola de dança de Miss Mitzi e, encantado pela jovem que visualiza na janela da escola, decide se matricular nas aulas de dança de salão. Para saber o que acontece depois, sugiro que assista o filme. Eu acho que é um programão para uma tarde de sábado.


Sobre Chicago: a maior cidade de Illinois é considerada o segundo maior centro financeiro dos Estados Unidos (depois de NY) e um dos dez melhores centros de negócios e finanças do mundo. Fundada em 1833, ela é conhecida por seus diversos parques e pelo seu famoso time de basquete, o Chicago Bulls.

Entre os seus pontos turisticos mais apreciados estão: o Millenium Park, que ocupa uma área de mais de 101.000 metros quadrados; o Chicago Shakespeare Theater on Navy Pier, o Art Institute of Chicago e o observatório John Hancock Center.

Muitos outros filmes escolheram o belo skyline de Chicago para nos presentear em suas cenas, mas "Dança Comigo?" é, na minha opinião, o mais delicioso de se ver - e se ouvir - de todos.

Assista. Como diria John Clark...

..."O resto é com você".



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres