Viaje com Bond, James Bond - Anos "Pierce Brosnan"

"007 Contra GoldenEye" foi o primeiro filme de James Bond que eu assisti. Por esta razão, para mim, 007 é Pierce Brosnan!

Posando e fazendo história como 007.
Brosnan interpretou 007 em quatro filmes da série: "GoldenEye", "Tomorrow Never Dies", "The World Is Not Enough" e "Die Another Day".

Que tal uma vodka martini, mexida, não batida?

"007 contra GoldenEye" (GoldenEye, 1995): nosso agente secreto retorna ao mundo da espionagem em Monte Carlo. Mas, não fica muito tempo por lá. A sua chefe, M (interpretada pela excelente Judi Dench), o envia a São Petersburgo. De lá, ele segue para Cuba, na tentativa de solucionar mais um dos seus casos complexos, envolvendo bombas e mulheres perigosas (especialmente, Famke Janssen, que se tornou conhecida pelo grande público a partir deste filme).



Bond destruindo as ruas de São Petersburgo.

Momento clássico de lazer do herói.

"007 O Amanhã nunca morre" (Tomorrow Never Dies, 1997): Hamburgo e o Vietnã são as duas locações mais marcantes deste filme, que trata da manipulação dos meios de comunicação como forma de dominação das massas. As cenas de perseguição a Bond e a Bondgirl, interpretada por Michelle Yeoh, são eletrizantes. Apesar da participação pouco elogiada, eu gostei de ver Teri Hatcher neste filme.



As cenas de ação de 007 com Michelle Yeoh são excelentes.

"007 O Amanhã não é o bastante" (The World Is Not Enough, 1999): depois de algumas tomadas rodadas em Londres, a região do Mar Cáspio é o ponto focal deste filme. Sophie Marceau e Denise Richards dão glamour as personagens femininas. Bond não reclamou...



Com a chefe, M. Judi Dech surpreendeu ao aceitar este papel.

Sophie Marceau mostra como se trata um agente secreto.
"007 Um novo dia para morrer" (Die Another Day, 2002): último filme com Brosnan no papel de Bond. Tensão nas Coréias e presença de Madonna, Rosamund Pike e Halle Barry (que recria a cena de biquini de Ursula Andress em Dr. No).



A perseguição de 'carros' mais comentada da franquia 007.

Halle atuando na cena que a fez ser eleita a mulher mais sexy do planeta

Foi uma pena Pierce Brosnan ter deixado o papel tão cedo. Ele estava perfeito como o agente convencido e, ao mesmo tempo, extremamente profissional e leal. Tudo que é bom dura pouco...


Comentários

  1. Olha... apesar de todos esses filmes serem muito bons... Bondgirls lindíssimas e lugares fabulosos... Atualmente, prefiro o Daniel Craig como Bond... ele é muito mais bandido do que mocinho!! O cara é mau!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo certo? Depois de quase 7 anos, preciso te dizer que concordo com você: estou adorando Daniel Craig no papel de James Bond. Torço para ele se manter no posto, apesar dos comentários sobre a sua saída da franquia.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza