Tall, café latte, desnatado, extra hot...

Fran na Starbucks da Euston Road, em Londres.

Se você é apaixonado/apaixonada por café, e não abre mão de um lugar agradável para apreciá-lo, conheça aqui onde saborear os deliciosos cafés da Starbucks, em algumas das lojas mais bacanas do mundo:

Auckland: a loja da Parnell Village é o meu canto favorito do planeta! ("So far"). A loja é toda revestida de madeira, com vista para uma região de muito verde e ruas calmas. Tive o prazer de saborear o meu Latte, lendo uma revista, numa das tardes de chuva muito comuns na Nova Zelândia. Foi um clichê inesquecível!

Barcelona: passei bons momentos na loja do Passeig de Gràcia, entre um ônibus de turismo e outro, e entre uma entrada numa das casas famosas da rua (Battló) e outra (La Pedrera).

Londres: uma das mais agradáveis fica na Euston Road., perto da St. Pancreas Station, cenário dos filmes de "Harry Potter".

Madri: entre o Paseo del PradoCalle Alcalá. É o ambiente mais "cool" que conheci. Loja ampla e descontraída, com umas mesonas de madeira que davam um ar bem charmoso ao local. Lá, não deu para pedir a opção "extra" hot. O calor da cidade é insuportável.

Nova York: na metrópole onde se encontra uma Starbucks em quase toda esquina, escolher a mais bacana é tarefa bem difícil. A minha preferida fica na Broadway com a 74th. Foi cenário para Meg Ryan e Tom Hanks no filme "Mensagem para Você".

Paris: na cidade do romance e dos cafés, a Starbucks marca a sua presença mais agradável na rue du Faubourg St-Honoré, uma referência local para as bem-vestidas. O barista me ensinou a pedir o Café Latte em francês. Très chic!

São Paulo: eu adoro o estilo da loja do térreo do Shopping Eldorado. Tem um jeitão bem bacana, nos dias chuvosos ou ensolarados, com aquela vista externa para o estacionamento aberto e parte da Rebouças e da Marginal. Outra loja muito agradável e bem charmosinha é da rua Eliseu Guilherme, no Paraíso.

Sydney: a loja situada na Martin Place é a que oferece o ambiente mais charmoso da cidade. Ela fica próxima de uma das locações do filme "Matrix" (a famosa cena de Neo admirando a loira de vestido vermelho). Outra loja que eu lembro com saudade é a do Westfield Bondi Junction, palco de muitas despedidas dos meus colegas do curso de Business English. A minha despedida também foi celebrada lá.

Com certeza, o planeta está repleto de muitas outras lojas agradáveis da Starbucks, mas estas são as inesquecíveis para mim!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer