"Matrix Resurrections" em São Francisco

Divulgação: Warner Bros.

Duas décadas depois de "Matrix" (1999), "Matrix Reloaded" (2003) e "Matrix Revolutions" (2003), voltamos a nos encontrar com o casal mais cibernético do cinema: Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). Se você assistiu a trilogia, deve estar se questionando como isso é possível. Bem, essa é a pergunta que Lana Wachowski, a diretora do filme, responde em "Matrix Resurrections" (2021); uma história para as novas gerações com um agradável gosto de déjà vu para os antigos fãs da franquia.

Não entrarei em detalhes sobre o roteiro, mas darei algumas informações sobre parte do elenco e das locações. 


Elenco:

Da turma da trilogia, além de Reeves e Moss, estão de volta Jade Pinkett Smith como Niobe e Lambert Wilson como o Merovingian. O Morpheus de Lawrence Fishburne e o Agente Smith de Hugo Weaving retornam, somente, em flashbacks; as novas versões deles são interpretados, respectivamente, por Yahya Abdul-Mateen II e  Jonathan Groff. Algo bacana nessa produção é que, entre vilões e mocinhos, o elenco novo não deixa nada a desejar ao antigo.

Um detalhe sobre Keanu Reeves: os fãs dele talvez gostem de ver que Neo voltou ao jogo usando o mesmo corte de cabelo de um dos personagens mais queridos do ator na atualidade: John Wick.


Locações:

Nessa história, o ambiente da Matrix foi transferido de Sydney, na Austrália, para São Francisco e Chicago, nos Estados Unidos, além de Berlim e outros lugares da Alemanha e da Europa. 

Em São Francisco, o local mais interessante presente em cena (na minha opinião) é a Simulatte Coffee Shop, filmada na rua Montgomery Street, nº 44. É nesse café onde Neo reencontra Trinity e ambos conversam pela primeira vez, porém, ainda sem se lembrarem de quem realmente são e o que fizeram juntos no passado. Nele também acontece uma das cenas de ação mais agitadas entre a turma do bem e a turma do mal.


Trailers:

Assista aos trailers do filme para ter uma ideia sobre o roteiro dessa nova história e ver alguns lugares de São Francisco presentes em cena:

Trailer 1


 Trailer 2


Detalhe em cena: 

Eu fiquei particularmente encantada de rever, em cena, as poltronas da velha escolha entre a pílula vermelha e a pílula azul, apresentadas, originalmente, no primeiro filme. Como "Matrix Resurrections" é uma produção da Warner Bros., quem visita os estúdios da empresa, em Burbank, na Califórnia, pode conferir esses assentos pessoalmente e isso provoca muita emoção em quem é fã da franquia. Pode acreditar!


Comentário final: 

Independente de qualquer avaliação presente na web, eu acho que um dos méritos desse novo Matrix (além do visual super-bacana!) é nos permitir reencontrar Neo e Trinity no mesmo ambiente cibernético que curtimos ver nas histórias anteriores. Não sei quanto a você, mas eu sai do cinema com um sorrisão no rosto e uma vontade imensa de voltar e ver tudo de novo 😃. 


Se você ainda não o assistiu, não perca a oportunidade de fazer isso na telona de uma sala de cinema, enquanto ele está em cartaz. Depois disso, você poderá vê-lo na HBO Max.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza