"O Preço da Traição" em Toronto

Fotos  do filme (divulgação) e das locações (Fran Mateus)

O Preço da Traição (Chloe, 2009) é uma adaptação do suspense francês Nathalie X (2003), de Anne Fontaine. Nele, a ginecologista Catherine Stewart (Julianne Moore) desconfia que o seu marido, David Stewart (Liam Neeson), um professor universitário bonito e cinquentão, está tendo casos extraconjugais. Para tirar essa dúvida, a mulher contrata Chloe (Amanda Seyfried), uma prostituta jovem e bela, para seduzi-lo e reportar-lhe sobre o resultado do 'teste'. Todavia, no momento em que fecha a negociação, o que Catherine ainda não sabia era que estava colocando tanto a si como a sua família numa situação perigosa.

Sobre as locações, a versão dirigida por Atom Egoyan foi ambientada na cosmopolita Toronto, durante o rigoroso inverno canadense. Confira alguns desses lugares aqui: 

Ravine House: projetada pelo Drew Mandel Architects e datada de 2011, a residência sofisticada, envidraçada e moderníssima da família Stewart está localizada em Cerdavale e é um dos lugares mais relevantes da trama. 

Consultório de Catherine: a ginecologista atende suas pacientes no 4º andar de um edifício localizado no número 5 da Hazelton Avenue. Numa das primeiras cenas do filme, a médica vê, da sua janela, Chloe se despedir de um cliente na frente de um prédio da Yorkville Avenue.

Cafe Diplomatico: este restaurante data de 1968 e é um dos lugares preferidos de David. Sabendo disso, Catherine envia Chloe até lá para abordá-lo. Cenas depois, o trio se encontra no local e um dos  mistérios da trama é desvendado (594 College Street).

Rivoli: neste restaurante italiano, Chloe conta para Catherine como foi o seu encontro com David. Assim que deixam o local, a jovem aproveita a neve na calçada para cair de sua bicicleta e ser socorrida pela médica (332 Queen Street West).

Foto: divulgação

Allan Gardens Conservatory: De acordo com Chloe, ela e David deixaram o Café Diplomatico para viverem uma tarde de paixão avassaladora entre as plantas exóticas desse parque histórico, datado de 1834 (160 Gerrard Street East).

Windsor Arms Hotel: cada vez mais aturdida com as histórias de Chloe, Catherine aceita encontrar-se com ela nesse hotel, só para conferir o quarto onde, supostamente, a jovem tinha acabado de passar alguns momentos calientes com David (18 St. Thomas Street).

"O Preço da Traição" tem outras locações interessantes. Assista (ou reveja) o filme para conhecê-las e para saber (ou relembrar) como esse suspense acaba. A história é envolvente, o elenco está ótimo e os lugares são muito bonitos, daqueles que fazem você querer visitá-los algum dia.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza