E-book "Filmes para você viajar com eles"

Que atire o balde de pipoca ou o controle remoto quem nunca se fez essa pergunta ao assistir a um filme e ver lugares bonitos ou instigantes exibidos nele! Comigo isso sempre aconteceu. Desde que eu me entendo por cinéfila, eu nutro a curiosidade e o desejo de olhar mais de perto as locações de cinema que ajudaram a contar as histórias que mais me agradaram. Por isso, um dia eu decidi me libertar da poltrona e sair pelo mundo, tendo os filmes como 'musos inspiradores' para as minhas viagens. E assim nasceu este guia... 

"Filmes para você viajar com eles" responde a pergunta acima com um passeio por lugares mostrados em 50 produções cinematográficas, escolhidas entre títulos das mais variadas épocas e gêneros e que despertaram a minha atenção (e a de muita gente, nos quatro cantos do mundo) tanto pelos seus roteiros bem escritos como pelas suas fotografias inspiradoras.

Neste guia, os filmes estão apresentados em ordem alfabética, com resumos sobre as suas tramas, bem como informações e imagens sobre as mais de 250 locações visitadas. A lista desses lugares inclui residências de personagens, ruas emblemáticas, prédios modernos, monumentos históricos, além de museus, teatros, salas de cinema, parques, hotéis, restaurantes, cafés, lojas e até estúdios de cinema. Esses lugares estão localizados em cidades como Barcelona, Buenos Aires, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Madri, Montreal, Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Roma, Sydney, Toronto e Veneza.

O meu desejo é que você curta ler este guia tanto quanto eu adorei criá-lo, e que queira incluir alguns desses endereços no seu próximo roteiro de viagem. 

Divirta-se!

Fran Mateus

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza