Londres de "Paddington 2"

Foto: divulgação

Os cinéfilos-viajantes que são apaixonados pelo ursinho mais fofo e atrapalhado do mundo do cinema têm motivos para alegrarem-se: Paddington está de volta! E, numa trama tão divertida, e visualmente rica, quanto a primeira estória, "As Aventuras de Paddington" (2014).

Em "Paddington 2", o ursinho vive feliz com a família Brown. No entanto, quando está perto do aniversário de 100 anos da tia Lucy, ele decide que está na hora de trabalhar, para poder comprar um presente para ela. É aí que a sua vida complica e a aventura começa.

Neste filme, a cidade de Londres volta a dar um show de presença. Os fãs mais saudosos irão rever alguns lugares do 1º filme, como a Tower Bridge, a Paddington Station, Windsor Gardens e a Gruber´s Antiques.


Fran em "Windsor Gardens"
30 Chalcot Crescent, Primrose Hill
(Tube: Camden Town)



No novo filme, outros lugares bacanas mostram as caras. Quem assistiu, pelo menos, ao trailer do 2º filme, sabe que Paddington vai preso por um crime que não cometeu (logo, esta informação não é spoiler). E, a cadeia do filme fica na histórica Torre de Londres, um lugar de 'criminosos nobres' do passado.


Torre de Londres vista desde o Rio Tâmisa
Foto: Fran Mateus


Na trama, o personagem de Hugh Grant faz uma espécie de 'caça ao tesouro' e visita alguns dos monumentos da cidade, entre os quais a St. Paul Cathedral, sempre lembrada pelo casamento do Príncipe Charles e a Princesa Diana.


Final de tarde na St. Paul Cathedral
Foto: Fran Mateus

Num certo momento, Paddington imagina Tia Lucy visitando Londres. O passeio começa pela iluminada, e movimentadíssima, Piccadilly Circus, lugar que deixou tia ursa de queixo caído :-).


Foto: divulgação


Paddington tem seu 'momento cowboy' numa cena noturna, rodada em Little Venice. O nome do lugar já dá uma ideia de que se trata de um dos locais mais charmosos de Londres, não acha?


Little Venice numa tarde nublada
Foto: Fran Mateus

Para ver mais sobre Paddington, acesse: London Experience: Paddington


Bom filme e 'boa viagem'!

Comentários

  1. Faz muito tempo que não via um filme com uma animação tão boa quanto As Aventuras De Paddington, acho que é uma boa oportunidade para vê novamente. Se ainda não a viram, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Excelente filme, para adultos e crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Os dois filmes de Paddington possuem qualidade técnica de primeira, histórias divertidíssimas e excelentes imagens de Londres. Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza