Trainspotting 2


Fotos: divulgação

Eles estão de volta, e -para felicidade dos fãs- continuam tão interessantes como eram em 1996! Em Trainspotting 2, vinte anos depois de roubar os amigos e abandonar Edimburgo, Renton (Ewan McGregor) retorna à capital escocesa e procura por Spud (Ewen Bremner) e Simon/Sick Boy (Jonny Lee Miller). 


Simultaneamente, Begbie (Robert Carlyle) foge da prisão, situação que deixa o nosso anti-herói e seus amigos em maus lençóis. Para sobreviverem, os rapazes precisam correr -e muito- pelas ruas da cidade.


Em 2014, conheci o ator Ewan McGregor (educadíssimo com os fãs), em Manhattan, e comentei com que a primeira vez que o vi num filme foi em que Trainspotting, e que havia adorado a sua performance e o filme. O que eu não imaginava é que a continuação do clássico atual seria tão bacana e tão bem realizada. Tem de tudo: amizades, desconfianças, drogas, sexo, relações pais e filhos, a garota da vez e, claro, a oportunidade e a traição... e a oportunidade e a traição :-). E, tal como aconteceu no primeiro filme, Edimburgo dá um show à parte, e nos deixa com uma vontade de pegar um avião e desembarcar por lá!

Para ver alguns lugares que aparecem no filme, clique aqui: locações de T2 em Edimburgo (imdb).

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

Bailarina - Do Universo de John Wick (2025)

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Especial "John Wick": Parabellum

Especial "John Wick": Baba Yaga

Um mês dedicado a Ernest HEMINGWAY

"On the Road", a Geração Beat Na Estrada Americana

Especial "John Wick": De Volta ao Jogo

Filme de viagem: "007 contra Spectre" em Londres