Café Society, o novo Woody Allen e suas locações

Foto: divulgação
O filme

O talentoso Jesse Eisenberg interpreta Bobby Dorfman, um jovem nova-iorquino que vai tentar a vida em Los Angeles. Ele busca trabalho com o tio, Phill Stern, um importante agente das estrelas de Hollywood, interpretado por Steve Carrel (sutilmente divertido). Lá, Bobby conhece Vonnie (Kristen Stewart) e apaixona-se por ela. Como a vida dá muitas voltas, numa delas, Bobby retorna para Nova York e vai gerenciar o bar do seu irmão, Ben (Corey Stoll, o Hemingway de ‘Meia-Noite em Paris’). Sob sua direção, o estabelecimento faz sucesso e vira o ‘Café Society’ do título (ou, Les Tropiques). Woody Allen escreveu, dirigiu e narrou a estória.

Locações:

Foto: Fran Mateus

Como a trama é ambientada na década de 1930, não dá para mostrar Los Angeles do jeito que está hoje. Alguns lugares, todavia, não mudaram: as mansões de Beverly Hills e o ‘CrossRoads of the World’, na Sunset Boulevard, 6671, em Hollywood (foto).





Foto: Fran Mateus

Em Manhattan, Woody filma num dos lugares que mais gosta de mostrar nos seus filmes: o Central Park. Numa cena, Bobby e Vonnie passeiam de charrete e vão apreciar o amanhecer na Bow Bridge, a mais romântica das pontes nova-iorquinas.






Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza