Quero Ser Grande, de preferência, em Manhattan!

Foto: divulgação


Josh era, apenas, um garotinho de 13 anos de idade querendo impressionar a menina mais bonita da escola. Para conseguir isso, ele fez um pedido a uma máquina que prometia realizar desejos: "Quero Ser Grande". E assim, o que parecia ser impossível, aconteceu. Da noite para o dia, Josh acordou um homem de 30 anos, na pele de ninguém menos que Tom Hanks. Para o menino com corpo de adulto, os desafios começaram quando ele se viu um estranho na própria casa (437, Greenmount Avenue, Nova Jersey), pois nem a mãe acreditou que aquele era o seu filho (vamos combinar que a mulher estava coberta de razão - risos!). Josh teve que partir para Manhattan em busca de trabalho e um lar, até conseguir reverter o processo todo e voltar a ser menino.

Para quem assistiu o filme de 1988, uma mensagem muito sútil (e ainda atual) é dada quando vemos como a mente inocente de uma criança pode se transformar com as responsabilidades - e as agruras - do mundo adulto, num ambiente corporativo (faltam criatividade e ânimo para execução das tarefas e sobram inveja e ganância). Vale a pena conferir a história toda, dirigida por Penny Marshal ('Big' é o título original).

Vai para Manhattan e quer visitar, pelo menos, uma locação do filme? A mais acessível é a loja de brinquedos FAO Schwartz, localizada no número 745 da Quinta Avenida. Na cena da foto acima*, Josh e seu chefe, Sr, MacMillan (Robert Loggia),  brincam num piano de solo. O ambiente do lugar é super-interativo e bem conhecido dos locais e de turistas, tanto que aparece em muitas outras produções cinematográficas. Um dos filmes que mais eu curti vê-la como locação é "Poderosa Afrodite" (1995), de Woody Allen.

* Divulgação: Fox Filmes.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza