O rapaz e a jaqueta de "Top Gun - Ases Indomáveis"

Foto: Divulgação

Eu estava saboreando um café e lendo um livro. Dois homens, na mesa ao lado, conversavam tranquilamente. De repente, chegou um rapaz, deu boa-noite aos dois e disparou a pergunta:

- Sabem aquele filme, Top Gun?

- Sei - respondeu um deles, confuso com a súbita intromissão.

- Então, esta jaqueta é a que aparece no filme - confidenciou o rapaz, triunfante, mostrando a peça que estava vestindo. Bastou essa deixa para eu, discretamente, acompanhar a conversa.

- Essa? - olhou, desconfiado, o outro indivíduo. Eu fiz o mesmo.

- Sim! Como é o nome dele? Do ator? - perguntou o dono da valiosa vestimenta.

- Tom Cruise - um deles respondeu.

-  Pois então. Sabem aquela cena da praia, em que Tom Cruise anda de moto? 

- Sei - respondem ambos amigos.

- Ele estava com esta jaqueta e com "o" óculos ray-ban! - O sorriso do jovem era contagiante.

- Com essa? E você comprou a jaqueta dele? - não pude deixar de rir - discretissimamente - do tom desconfiado...

- Eu comprei a jaqueta da loja Top Gun - deixou bem claro o rapaz.

À essa altura, ele já tinha tirado a jaqueta do corpo e passado para um dos homens pega-la. Como eu vi o filme, mas não lembrava dos detalhes da peça, dei uma olhadinha para conferir, também. Notei que era marrom e cheia de 'emblemas'. Eu estava adorando aquele papo todo. 

- Nossa, ela é bem pesada. - sentenciou um dos amigos, com ares de quem gostaria de uma igual.

- É mesmo! - o orgulho quase não cabia no peito do satisfeito rapaz.


Tão logo pude, dei um Google na cena de Tom Cruise usando a jaqueta que tanto impactou aquele rapaz. Foi aí que percebi que a peça é objeto de desejo de homens de todo o mundo. Detalhe: isso acontece desde 1986, quando "Top Gun - Ases Indomáveis" foi lançado até, literalmente, o dia de hoje. Achei tão bacana ter presenciado aquela cena da vida real, em que um filme influencia o estilo de vestir de uma pessoa, que nem me toquei de que não sabia onde era a tal praia onde Tom Cruise passeia de moto (afinal, locações e set de filmagens são os temas deste blog - risos!). Fui conferir no site da IMdb e constatei que é alguma praia californiana. Decidi rever o filme e checar o lugar para, depois, escrever sobre ele aqui. Se você não quiser aguardar um outro post sobre o filme, confira as locações no link Site IMdb: Top Gun - Ases Indomáveis.

O modelo usado por Marverick /Tom Cruise, à venda na loja Top Gun Oficial
http://www.topgunstore.com/


Comentários

  1. Eu também tenho esta jaqueta como sonho de consumo Fran,mas também adoro a lendária Kawasaki ton cat que Ton Cruise usa no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana. Antes de ouvir a conversa que comentei no post, não tinha ideia de que as roupas que ele usa no filme viraram objetos de desejo. Achei demais!

      Excluir
  2. Eu tenho tbm, comprei uma jaqueta G1 (esse é o modelo da jaqueta Top Gun) na amazon e montei com os patchs eu mesmo...ficou idêntica...até fiz um patch de identificação com o nome Maverick e colei dentro do forro da jaqueta, para parecer que realmente pertenceu ao Maverick.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa jaqueta é muito show! Parabéns pela sua compra e grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza