"Marley e Eu" na ensolarada Miami

Como resistir ao charme de um cãozinho tão fofo como Marley? John (Owen Wilson) e Jenny Grogan (Jennifer Aniston) não conseguiram e levaram o filhote de labrador para casa. Foi o suficiente para a vida deles mudar completamente. Logo o casal descobriu que o que Marley tinha de encantador e solidário, ele também tinha de bagunceiro, atrapalhado e rebelde. O cachorrinho era um furacão e uma 'ameaça' para a vizinhança. Um caso tão perdido que nem uma adestradora de animais consegue dar jeito...

O filme Marley & Eu data de 2008 e foi inspirado no livro escrito pelo próprio John Grogan. A direção de David Frankel (de "O Diabo Veste Prada") nos leva da vontade de rir sem reservas a de chorar de emoção. O encanto de Marley é tanto que, quando o escritor criou uma coluna para contar sobre as travessuras diárias do seu cãozinho, o número de leitores do jornal para o qual ele trabalhava alavancou ( e Marley virou uma celebridade na Costa Sul americana).



O tempo passa, Marley cresce e acompanha a rotina dos Grogan, os seus amores e suas discussões, a chegada dos três filhos do casal e é até usado como cupido por Sebastian (Eric Dane), o melhor amigo de John, para atrair garotas. Detalhe: Sebastian consegue se consagrar na carreira de jornalista internacional que John tanto desejou para si, mas que abriu mão em nome da família. No jargão do povo do cinema, o sucesso do amigo é um "conflito" para o herói da trama.  Voltando a Marley, depois de muitos anos na companhia dos Grogan, ele envelhece e, com o avanço da idade, chegam os problemas de saúde. A essa altura, os filhos do casal - Patrick, Conor e Colleen - já são perdidamente apaixonados pelo cãozinho e sofrem com as dores do 'irmão mais velho'.



Sobre os locais das filmagens, Miami é a principal coadjuvante de "Marley & Eu". É lá onde são feitas a maioria das cenas. Suas praias e parques são bem explorados e seus tipos bronzeados dão um 'chablau' a mais para a beleza estética do filme. Num determinado momento, por conta do aumento da insegurança no subúrbio onde vivem, os Grogan vão morar no elitizado Boca Raton, localizado entre Fort Lauderdale e Palm Beach, e aí o glamour - em forma de casas maravilhosas - entra em cena. As tomadas aéreas são um espetáculo visual e nos 'convidam' a um passeio pela região e a entrar um pouco mais na cultura local e no dia-a-dia dos seus habitantes.

O filme é emoção pura! Eu aposto que você vai gostar dele mesmo que ter um cachorro nunca tenha feito parte da sua vida.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza