Os Descendentes (The Descendants)

O segundo filme que escolhi ver - nessa minha fase "Alexander Payne" - foi Os Descendentes (The Descendants, 2011). No seu início, Matt King (George Clooney realizando um sonho de trabalhar com o diretor de “Sideways – Entre umas e outras”) diz que seus amigos têm inveja por achar que ele vive no paraíso. King não discorda que o Havaí é um dos lugares mais lindos do mundo e um bom lugar para morar, mas deixa claro que quem está ali tem problemas iguais aos de todos os outros povos. Ele, por sinal, está passando por uma grande crise: sua mulher entrou em coma depois de um acidente com uma lancha, suas filhas adolescentes não o obedecem e ele descobre que foi traído pela esposa. Assim, tudo de uma pancada só!

Como sabe que não foi um marido presente, King decide – com a ajuda da filha adolescente, Alex (Shailene Woodley, que está em cartaz com “A culpa é das estrelas”) – encontrar o amante da esposa e contar-lhe que ela está com os dias contados, logo, se ele a ama, deveria visita-la e despedir-se dela. Nessa jornada pelo Havaí, somos presenteados por imagens belíssimas das praias, do mar e da natureza havaiana, além de conhecermos um pouco da sua urbanidade conciliatória, do tipo que não estraga o prazer de quem vive naquele lugar chamado, corretamente, de ‘paradise’.


As filmagens foram feitas nas ilhas de Honolulu e Kaua´i, ambas um verdadeiro convite a uma visita àquela parte dos Estados Unidos que tanto hipnotiza surfistas do mundo inteiro. Nos extras do filme, os atores dão depoimentos de como foi divertido trabalhar com Clooney e de como se sentiram respeitados e parte de uma família ao trabalharem com Payne. O filme foi baseado no romance da escritora havaiana, Kaui Hart Hemmings (que adorou ter visto seu primeiro trabalho de ficção ser transportado para a telona pelas mãos de Alexander Payne. Dou razão a ela. Quem não gostaria de ter a mesma sorte?).

 Fotos: Divulgação



Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza