O Museu do Futebol em São Paulo e no cinema


Foto: Bruno Mateus
O primeiro jogo da Copa do Mundo será aqui em São Paulo. A maior metrópole brasileira é fascinante, especialmente, para quem adora cultura, cinema, teatro, parques e museus. Falando neles, eu tenho certeza de que um se destacará entre os torcedores que estiverem na cidade durante o período da festa: o Museu do Futebol.

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, o espaço é um achado para quem ama uma boa partida de futebol, qualquer que seja a sua procedência. Dinâmico e antenado com a evolução do esporte, o Museu do Futebol é uma opção das boas tanto para adultos, como para crianças, para homens e para mulheres. Eu o visitei em 2012 e, neste final de semana, convidei meu sobrinho, Bruno, para ir conhecê-lo. Lá, foi muito agradável ver inúmeras famílias - incluindo até os avôs e avós acompanhando seus filhos e netos - passeando pelo espaço, o que deixou a nossa experiência muito mais interessante.  

Para o final do tour estão reservados uma lojinha super-bacana com artigos da seleção brasileira e de times nacionais, e o bar-restaurante "O Torcedor", onde é possível almoçar, se a fome for grande, depois de tantas surpresas futebolísticas. Antes ou depois da primeira partida entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12 de junho, no estádio de Itaquera, eu sugiro que você faça uma visita ao Museu do Futebol,  o lugar que considero ideal para entrar no clima da Copa. Acesse o site  e confira dias e horário de funcionamento (aos sábados, a entrada é grátis). 

Foto: Divulgação

Se você não estiver em São Paulo, a dica é assistir o divertido "Onde está a felicidade", filme de 2011, com direção de Carlos Alberto Riccelli, que usou o Museu do Futebol para mostrar cenas do personagem Nando (Bruno Garcia, a cara do Fred da seleção brasileira), pesquisando em campo para o seu trabalho como comentarista esportivo de um programa de televisão. Na trama, o rapaz é casado com Teodora (Bruna Lombardi), que o abandona após descobrir uma traição virtual, e vai fazer o caminho de Santiago de Compostela. Com elenco de primeira, situações cômicas e frases de efeito, dá para rir um bocado com toda a história.
Eu e meu sobrinho, Bruno.
Depois de assistir o filme
"Onde está a felicidade", eu visitei o
Museu do Futebol duas vezes e me diverti
muito em ambas ocasiões. É um passeio que indico
de 'olhos abertos' - risos! Adrenalina esportiva pura! 

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza