O Museu do Futebol em São Paulo e no cinema
![]() |
Foto: Bruno Mateus |
Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, o espaço é um achado para quem ama uma boa partida de futebol, qualquer que seja a sua procedência. Dinâmico e antenado com a evolução do esporte, o Museu do Futebol é uma opção das boas tanto para adultos, como para crianças, para homens e para mulheres. Eu o visitei em 2012 e, neste final de semana, convidei meu sobrinho, Bruno, para ir conhecê-lo. Lá, foi muito agradável ver inúmeras famílias - incluindo até os avôs e avós acompanhando seus filhos e netos - passeando pelo espaço, o que deixou a nossa experiência muito mais interessante.
Para o final do tour estão reservados uma lojinha super-bacana com artigos da seleção brasileira e de times nacionais, e o bar-restaurante "O Torcedor", onde é possível almoçar, se a fome for grande, depois de tantas surpresas futebolísticas. Antes ou depois da primeira partida entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12 de junho, no estádio de Itaquera, eu sugiro que você faça uma visita ao Museu do Futebol, o lugar que considero ideal para entrar no clima da Copa. Acesse o site e confira dias e horário de funcionamento (aos sábados, a entrada é grátis).
![]() |
Foto: Divulgação |
Se você não estiver em São Paulo, a dica é assistir o divertido "Onde está a felicidade", filme de 2011, com direção de Carlos Alberto Riccelli, que usou o Museu do Futebol para mostrar cenas do personagem Nando (Bruno Garcia, a cara do Fred da seleção brasileira), pesquisando em campo para o seu trabalho como comentarista esportivo de um programa de televisão. Na trama, o rapaz é casado com Teodora (Bruna Lombardi), que o abandona após descobrir uma traição virtual, e vai fazer o caminho de Santiago de Compostela. Com elenco de primeira, situações cômicas e frases de efeito, dá para rir um bocado com toda a história.
Comentários
Postar um comentário
Fale conosco