O Brasil ganhou 5 Copas. E o Oscar foi para ...

Em dezenove campeonatos de Copa do Mundo, o Brasil participou de todos e conquistou cinco títulos como Campeão do Futebol. Nos mesmos anos, quais filmes teriam ganhado o prêmio máximo do cinema, o cobiçado Oscar? Vejamos.


Em 1958, quando o Brasil levantou a taça pela primeira vez, na Suécia, ganhando de 5 a 2 contra a dona da casa, o filme A Ponte do Rio Kwai já havia sido o grande vencedor do ano.



Quatro anos depois, no Chile - terras bens mais próximas do Brasil – o gigante verde-amarelo conquistou o título de campeão pela segunda vez, numa disputa de 3x1 contra a Tchecoslováquia. Amor, Sublime Amor, com Nathalie Wood, foi considerado o melhor filme de 1962.


A terceira vitória brasileira foi conseguida em 1970, no México, com o nosso time jogando contra a Itália e ganhando por 4x1. Perto dali, alguns meses antes, o espetacular Perdidos da Noite venceu o grande prêmio de melhor filme. 


Com Romário, Bebeto e o herói, Taffarel, Brasil conquista, nos Estados Unidos, sua quarta estrela de campeão, em 1994. A partida final havia sido, novamente, contra a Itália. Brasil ganhou nos pênaltis no mesmo ano em que o drama A Lista de Schindler emocionou o mundo inteiro. O Oscar de Melhor Filme foi esperado e justo!

O pentacampeonato - que encheu todos nós, brasileiros, de alegria – foi vencido com muita luta, em 2002 (há 12 anos!), numa partida emocionante de 2x0 contra a Alemanha. Uma Mente Brilhante, com um Russel Crowe inspiradíssimo, também se consagrou vencedor entre tantos filmes interessantes daquele ano. 



Nesta quinta, 12 de junho, o Brasil abriu a 20ª Copa do Mundo e deu o pontapé inicial na sua campanha rumo ao hexacampeonato. Será que 12 Anos de Escravidão trará sorte ao nosso time querido e cheio de craques? Vamos cruzar os dedos e torcer para que “sim”!


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza