Uma viagem pelo mundo de "Antes de Partir"

Desde que vi o filme "Antes de Partir" (The bucket list) pela primeira vez, eu tive o desejo de montar uma lista com tudo que eu gostaria de fazer na minha vida, coisas que me dessem prazer em realizá-las e fizessem sentido para mim. Entre os itens listados, um ocupou uma das primeiras posições no meu ranking particular: fazer uma viagem pelo mundo. Mas, não uma viagem qualquer. Que fique bem claro que eu falo de uma viagem de cinema pelo mundo. Muitos destinos eu já conheci e risquei da lista. E quanta satisfação tive em fazer isto! Adoro pensar que o mundo é grande e a quantidade de filmes é enorme, o que me dá a oportunidade de encher muita bagagem e de topar com muitas filas de aeroporto com um sorrisão no rosto...

Dando uma renovada nos meus itens (acontece... a vida muda e, com ela, as nossas prioridades), eis que tive a chance de rever o filme e de viajar com Edward (Jack Nicholson) e Carter (Morgan Freeman) por lugares interessantíssimos desse planeta. A lista dos dois incluía algumas atividades radicais, como fazer sky diving (o voo foi pela Jim Wallace Sky Diving School, na Goetz Road, em Perris, Califórnia), caçadas na África (eles foram até a Tanzânia fazer um sarafi), conhecer a Grande Muralha da China e visitar duas maravilhas do mundo: as pirâmides do Egito (a mais antiga maravilha do mundo ) e o Taj Mahal, em Agra, na Índia.


Os amigos não esqueceram de incluir desejos mais singelos, como ajudar um desconhecido descompromissadamente, testemunhar algo grandioso, chorar de tanto rir e beijar a garota mais bonita do mundo.


Edward e Carter resolveram aproveitar a vida quando menos podiam contar com ela (ambos tinham menos de um ano pela frente). "Antes tarde do que nunca", não é isso? Acho que o ideal seria tentarmos viver todos os dias da melhor e mais proveitosa forma possível e não deixarmos de fazer coisas - alegando falta de tempo ou de coragem - e nos arrependermos depois. Sei que, na teoria, isso parece simples. Bem, na prática, quase tudo é possível ("tô certa ou tô errada?") ... então, que você faça a sua parte e eu a minha... e tentemos ser felizes o quanto pudermos.



É de inspiração que você precisa? Então, conheça um site que ajuda quem tem interesse em montar uma bucket list: o 43things. Ele é tão bacana que até 'administra' a lista de sonhos e - de tempos em tempos - nos lembra de realizá-los. Me empolguei tanto que criei meu perfil :-)

Fotos do filme: Divulgação

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres