"Feitiço do Tempo"

Divulgação
Imagine-se acordar toda manhã e descobrir que está vivendo exatamente o mesmo dia! É o que acontece com o arrogante reporter do tempo, Phill (Bill Murray), quando ele é designado para cobrir a reportagem especial "Dia da Marmota", celebrado, anualmente, no dia 02 de fevereiro, na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia.

A situação é a seguinte: Phill acorda às 6 horas da manhã, na mesma cama, com o mesmo pijama e escutando a mesma música. Ele vê as mesmas pessoas no café da manhã, faz o mesmo percurso em direção à praça da cidade, local dos festejos e de onde ele deve fazer a mesmíssima reportagem sobre o dia da marmota. Ou seja, ele vive cada santo dia como se fosse o mesmo 02 de fevereiro. O desespero leva-o a cometer uma série de atrocidades - como dirigir em alta velocidade para ser preso, roubar um carro-forte e até se suicidar. Do aprendizado todo, Phill teve uma grande certeza: ninguém consegue mudar o momento da morte, seja a sua ou a dos outros (como a de um mendigo que tenta ajudar). Assim, o homem tratou mais foi de fazer o melhor que podia com o uso do tempo que dispunha.

Somente quando ele percebeu que poderia usar este 'tempo eterno' para fazer coisas melhores em sua vida e na dos outros, aproveitando o tempo de uma forma diferente e divertida e deixando que as coisas tomassem o rumo certo, foi que ele começou a mudar e, consequentemente ... o tempo também.

As locações: boa parte do filme foi rodada na cidade de Woodstock, em Illinois, como, por exemplo, a cena do Bed & Breakfast em que ele se hospeda (344 Fremont St). Mas, a maioria das cenas foram feitas nos estúdios da Universal, na Universal City, Califórnia, Estados Unidos. Ali, a equipe de produção pode 'controlar o tempo' do jeito que quis e pode criar os ambientes internos, como as lanchonetes e bares que Phill e sua amada, Rita (Andie MacDowell) costumavam frequentar. 


Comentários

  1. Legal! ^^

    Me add nos Blogs Bacanas! =]

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, legal vc ter passado por aqui!!! Vou conferir o seu blog tb. Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza