"Diana"



Assisti "Diana" hoje e me surpreendi com o rumo da história. Livremente inspirado no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, o filme nos mostra como teriam sido os dois últimos anos da vida da princesa e a sua paixão por um cirurgião paquistanês chamado Hasnat Khan (interpretado por Naveen Andrews, de "O Paciente Inglês"). Apesar do sentimento ser retribuído, Diana (interpretada por Naomi Watts com um sotaque britânico perfeito) encontra dificuldades com o rapaz, que prefere uma vida fora dos holofotes e não recebe a aprovação da família para um possível casamento com a mulher mais famosa do mundo. A produção dirigida por Oliver Hirschbiegel segue a linha de que Diana só aceitou os convites de Dodi Al Fayed para fazer ciumes a Hasnat.
O filme tem cenas feitas em diversos países: Inglaterra (claro!), Estados Unidos, Paquistão, Índia, Itália, França, dentre outros (veja aqui todas os lugares do filme.). Uma das locações mais interessantes é o Kensington Palace, aonde Diana morou desde a separação do Principe Charles até a sua morte. As tomadas aéreas e a última cena, em que a população leva flores no dia da morte da princesa e as deixa no portão do palácio, são, realmente, feitas do lugar. Porém, as cenas internas (como a da foto acima), seguramente foram feitas em estúdio, com um excelente trabalho de direção de arte. O palácio verdadeiro tem parte aberta para visitação pública. Umas das exibições mais procuradas é, justamente, a mostra permanente dos vestidos de Diana. Saiba mais acessando o link oficial www.hrp.org.uk.

Comentários

  1. Respostas
    1. Vá mesmo que é bem interessante. Pelo menos, para mim, foi uma versão da vida dela que eu não fazia ideia existir!!! Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza