Os Estagiários na 'Googlelândia'


Deixa eu combinar com você: a ideia de ver dois quarentões desconectados do 'mundo virtual', seguindo para o Googleplex para fazer um estágio de trabalho era, para mim, no mínimo, curiosa. E, saber que os caras em questão, Billy McMahon e Nick Campbell, foram interpretados por Vince Vaughn e Owen Wilson, deixou a situação toda bem divertida.

É dificil prender o riso ao ver Vaughn e Wilson com estes bonés!!!

Na trama de 'Os Estagiários' (The Internship), Billy e Nick são dois amigos de longa data, que trabalham juntos e são demitidos no mesmo dia. A empresa aonde atuavam como vendedores de relógios não conseguiu sobreviver aos tempos modernos - tempos estes em que até uma secretária de 76 anos usa o celular para ver as horas.  

As famosas bicicletas do Googleplex.

Procurando emprego pelo Google, Billy tem a ideia de procurar sua futura vaga no próprio Google. Ele acaba fazendo a sua inscrição -e a do amigo- para o programa de estágio da companhia. Os dois seguem para São Francisco e, a primeira impressão que têm do Google é de que o lugar é uma espécie de 'googlelândia' (bem parece mesmo!) e que conseguirão ser contratados com facilidade. Obviamente, eles estão enganados e é aí que mora a graça do filme: ver os dois participando do 'campeonato' de grupos e disputando com jovens de vinte e poucos anos pelas suas oportunidades de emprego.

Momento 'Harry Potter': o jogo de quadribol.
Para mim, a cena mais divertida de todas!

A principal locação do filme é o GooglePlex, em Mountain View, Santa Clara. Para quem sempre quis conhecer o lugar, esta é uma das melhores - e mais democráticas - oportunidades. São mostradas diversas áreas da empresa e dada uma visão de como funcionam as coisas por lá (confesso que, como profissional da indústria da internet - "Yes! I am!" - eu tinha uma certa vontade de conhecer o GooglePlex há algum tempo!).

A turma vai jantar e dançar em Chinatown.
Depois, eles encerram a noitada admirando a Golden Gate Bridge.

São Francisco mostra sua melhor face nesta produção. Na chegada dos amigos à cidade, foram feitas tomadas aéreas do skyline com seus lindos prédios e ladeiras, de Alcatraz e da Golden Gate de fazer muito movietrotter se encher de emoção. Para quem deseja 'visitar' a city, a melhor cena é a da trupe saindo na noite: eles vão jantar e dançar em Chinatown e encerram a noitada com a mais linda vista da Golden Gate de que o cinema teve notícia.

Geek ou não, vá assistir 'Os Estagiários'. O filme tem os seus momentos divertidos e é bem instrutivo. Se alguém disser que é muito comercial de uma empresa só, releve. A Google já superou há muito tempo a necessidade de se promover. O mundo inteiro já faz isso por ela...

@@@@@@

Ainda curioso sobre o Googleplex? O melhor texto que encontrei foi feito por Felipe Szatkowski e pode ser lido acessando este link: Canal Tech no GooglePlex. Tem fotos incríveis do lugar.

Comentários

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza