"Uma Linda Mulher" (Pretty Woman)

Pretty woman, walkin´down the street, pretty woman...

Acredito que a primeira imagem de filme que vem à cabeça quando falamos de Los Angeles seja a de "Uma Linda Mulher" (Pretty Woman), uma das mais bem-sucedidas produções do universo romântico cinematográfico!


"Passei um dia andando por Hollywood e é uma sensação indescritível,
parece que você está vivendo em um filme. Cada detalhe
te faz lembrar a riqueza que é o cinema", Marcia Ponciano.

Márcia Ponciano (fotos) esteve por lá no mês passado e através das suas fotos podemos fazer um tour por diversos cenários mostrados no filme.


Marcia Ponciano na frente do Regent Beverly Hills.
9500 Wilshare Boulevard
Em "Uma Linda Mulher", Vivian (Julia Roberts) é garota de programa que marca presença na Hollywood Boulevard, em plena Calçada da Fama. Edward (Richard 'charmosíssimo' Gere) está perdido pelas ruas do bairro, tentando chegar ao seu hotel: o luxuoso Regent Beverly Hills. A garota ajuda o empresário a sair do apuro e dá início a história de amor mais badalada - e inusitada - de que se tem notícia no mundo do cinema.

Márcia e a placa de Donatella Versace na Calçada do Estilo,
em Rodeo Drive: a calçada da fama do mundo fashion.

Curiosidade I: as cenas da cobertura onde Edward se hospeda e passa a semana com Vivian foram gravadas num studio da Disney. As demais cenas do hotel Regent Beverly Hills foram feitas por lá mesmo. 

Com roupas totalmente inapropriadas para um jantar de negócios com Edward, Vivian vai às compras na Rodeo Drive, baby. Mas, alí, no paraíso do consumo da Costa Oeste americana, as coisas não são bem o que parecem e a nossa heroína volta ao hotel, esnobada pelas vendedoras de uma boutique elegante e sem gastar um dólar sequer.  

A bela Rodeo Drive e as suas lojas de grifes famosas!



Segundo o site "Movie Locations", a loja da Rodeo Drive onde a vendedora esnobou Vivian mudou o nome depois do filme. Ela está localizada no 9501 da Santa Monica Boulevard e atende por Boulmiche Boutique.

Depois da experiência ruim, Vivian volta à Rodeo Drive acompanhada de Edward (e do cartão de crédito dele!) e recebe o tratamento destinado às rainhas do consumo, com muita bajulação.



Curiosidade II: o casal embarca num vôo de 50 minutos até São Francisco para assistir a estréia de "La Traviata". A cena da entrada do casal no teatro foi feita usando a fachada do Museu de História Natural. E, o luxuoso cenário interno do teatro foi construido num studio. Fantástico, não? Devo esta informação à fonte 'movie locations'.

Em filme, tudo pode dar certo: até o amor entre uma prostituta e um empresário milionário. Apaixonado por Vivian, Edward vai procurá-la no Las Palmas Hotel com uma rosa vermelha nas mãos e muita paixão para compartilhar com a linda mulher.

Na vida real, as coisas não são tão simples.. O romance existe, mas as dificuldades podem ser imensas. Mas, como diria um ator do filme: em Hollywood, todos têm um sonho. Uns podem se concretizar, outros não. Mas, o importante é ter um sonho...

... E você: qual é o seu sonho?

"Uma Linda Mulher" rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts. O filme, lançado em 1990 e dirigido por Garry Marshall, continua fazendo a cabeça de românticos sonhadores até os dias de hoje.

Comentários

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer