Rota 66: história, cinema e aventura no deserto americano

Conhecer a Rota 66, nos Estados Unidos, é o desejo de muita gente com espírito de aventura e liberdade. Pois esta viagem de sonho e de cinema foi feita, recentemente, pelo meu amigo Sergio Mendes.

"A emoção é indiscutível, a estrada é impecável e as paisagens são de tirar o fôlego: deserto, precipicios, montanhas com neve, pôr-do-sol, frio, calor ... eu vivi tudo isto. Simplesmente espetacular!" (Sergio Mendes)  

A rota original existiu de 1926 até 1985 e fazia parte do U.S. Highway System. Ela começava em Chicago, Illinois e passava por Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona até alcançar a Califórnia.




Atualmente, o que existe de bacana à disposição dos turistas é a "Historical Route 66", preservada pelo governo americano devido à sua importância cultural e histórica.



Curiosamente, foi na Rota 66 que surgiu o primeiro motel americano, tão comum nos filmes, e o primeiro McDonalds do mundo, local que se transformou em um museu: o McDonalds Route 66 Museum.

Veja abaixo, mais fotos legais, tiradas por Sérgio, dos lugares que ele visitou durante o percurso.
 



Obviamente, os americanos não deixariam de imortalizar algo tão importante, para eles e para o mundo, nas telas do cinema. Alguns filmes muitos bons foram rodados por lá. Quem assistiu "Bagdad Café" (1987), "Thelma & Louise" (1991), "Forrest Gump" (1994) e "Carros" (2006), deve se lembrar das belas cenas feitas usando a Rota 66 como cenário.  

Foto: divulgação

Quem ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. Todos os filmes são bons, cada um com a sua mensagem.

Curta as fotos de Sergio, veja os filmes e, quem sabe, você também não programa uma viagem assim, cheia de mistérios, emoção e aventura pela rota mais famosa do planeta. Sergio garante que é uma viagem para se curtir muito!

Comentários

  1. Sem dúvida, o Sérgio aproveitou a oportunidade.
    Bjs Shirley

    ResponderExcluir
  2. Laísa Amaral03/07/2012, 18:31

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres