Machu Picchu VIP

Conhecer Machu Picchu, a cidade sagrada dos incas, é o sonho de muita gente. Localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, o sítio arqueológico tem atraído turístas de todos os tipos e das diversas partes do mundo, curiosos e preocupados com a ideia de a cidade desaparecer do mapa antes de seus olhos poderem apreciar tão impressionante vista.


Eu confesso que meu interesse pelo local intensificou quando assisti "Diários de Motocicleta". Filme de Walter Salles, lançado em 2004, nos mostra Ernesto 'Che' Guevara e seu amigo, Alberto Granado, conhecendo o local, durante a sua aventura pelos caminhos da América do Sul.


Como nem todo mundo faz o tipo peregrino e gosta de viajar, horas e horas, caminhando, já providenciaram um tour de luxo para o santuário arqueológico. A combinação é a seguinte: segue-se de Cuzco até a estação Poroy, num trajeto de cerca de 20 minutos. Lá, você embarca numa viagem de 4 horas a bordo do luxuoso trem Hiram Birgman, da rede Oriente Express. À propósito, Birgman é o nome do americano que descobriu as ruínas, em 1911.


Dentro do trem, você conta com o padrão Orient Express, that means, muita mordomia distribuída pelos quatro vagões que servem como restaurantes, lounge e bar. A melhor parte da viagem é poder observar a paisagem de dentro do trem com toda comodidade possível.


Chegando a estação local, os visitantes são levados de ônibus fretado até Machu Picchu. A experiência vivida num cenário tão lindo e de riqueza histórica, só pode ser descrita por quem esteve lá. Quem não esteve, pode ter uma ideia assistindo o filme de Salles e interpretando o que as expressões de Che e Granado querem dizer quando eles exploram o local. Para mim, a tradução: contemplação e puro encantamento. 

Fotos: divulgação
Após a exploração, o visitante é levado saborear um chá da tarde, no hotel Sanctuary Lodge, antes de retornar ao trem e deixar Macchu Picchu, saboreando um delicioso e sofisticado jantar a bordo. Quem pretende ficar mais tempo na região, conta com os serviços do hotel e pode passar uma noite de aristocrata nos quartos exclusivos, de vistas deslumbrantes.


Considerada Patrimônio Mundial, pela UNESCO, Machu Picchu foi eleita, em 2007, uma das 7 maravilhas do mundo. Um prêmio bem merecido!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres