Reveillon em Buenos Aires

Confíteria Ideal: a experiência! Passei a virada do ano na casa fundada em 1912, que é um tradicional palco de tangos, milongas e danças gaúchas (conhecí este ritmo lá, vigoroso!). O local foi utilizado como cenário para tomadas do filme "Evita", de 1996, com Madonna no papel da primeira-dama mais amada do país.

Como tango e cinema são duas das minhas paixões, eu não podia receber 2011 em lugar melhor. Depois da ceia e das apresentações dos cantores, músicos e bailarinos (o ritmo é tão sedutor que eu "quase" me apaixonei por um deles - risos!), fomos para o salão de baile, onde os portenhos (e alguns brasileiros) já nos esperavam para celebrar 2011: todos no melhor ritmo do tango local. Muito bom! Me diverti muito!





Alguns momentos da viagem

A cantada de Gardel: senti um clima...


A foto no Caminito expressa meu clima de alegria para o novo ano.


Precisei ir a farmácia em pleno feriado: eles usam o sistema da "janelinha"...

Ralí Buenos Aires - Chile (a largada foi em frente ao Hotel República)


E, claro, os clássicos: Obelisco (foto), Casa Rosada, Linha A do metrô, o Café Tortoni, a Corrientes, 348, dentre muitos outros...


To sum up, a viagem foi muito boa! Saboreei muito café portenho (o cortado e o café com dulce de leche estavam esplendorosos), muito heladoalfajores deliciosos, só para ficar entre os doces.

Que todo 2011 seja tão animado quanto foi o seu início!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza