As cidades mais perigosas, por "CSI"

Um grupo de amigos - cariocas e paulistas, essencialmente - entrou em discussão sobre as cidades mais perigosas do mundo. Duas delas, eles decidiram, são Rio de Janeiro e São Paulo. Os cariocas votaram em SP, os paulistas insistindo no RJ, e os outros, diplomáticos, começaram a falar do Oriente Médio...

...E o assunto rendendo...

Para voltar ao clima anterior de paz e tranquilidade, já que o feriado começou muito bom, decidi apelar para o universo do entretenimento e tentar resolver a questão. Minha fonte de inspiração constante, quando o assunto é "lugar perigoso", é a televisiva "CSI - Crime Scene Investigation". De acordo com a série, as cidades mais perigosas do planeta localizam-se nos EUA e são, respectivamente, Las Vegas, Miami e New York.
  • Las Vegas ocupa a primeiríssima posição. Nunca vi tanto crime num local, tecnicamente, tão pequeno! Meu amigo Giba esteve lá no ano passado e eu rezei pela integridade física dele. Só fiquei mais calma quando constatei que, raramente, um turista sofre algum problema fatal naquele lugar. Geralmente, são os locais que pagam o preço da violência. Se a série continuar, acho que Las Vegas vai virar uma cidade-fantasma... coitados dos habitantes...  :-)
  • Miami é a segunda colocada. Com aquela imagem de sol e praia forever, ninguém imagina quanta violência existe em suas glamourosas ruas e avenidas. Tenho certeza de que se você assistir algum episódio da série vai tomar a sensata decisão de fazer seu dutyfree em outro lugar do planeta (elimine NYC da lista, nossa 3a colocada).
  • New York: desta vez, eu que me surpreendi. Caminhei, tranquilamente, por aquele oasis de outra série muito mais animada e consumista, "Sex and the City", sem imaginar os perigos pelos quais passei. Se tivesse assistido CSI antes de viajar, teria sido a paranóia total.  Os mesmos cenários que podem fazer você se apaixonar (assista "Mensagem para Você" para me entender...), podem fazer você morrer (literalmente) de susto!

Bem, são 23:07 e - thanks God! - a paz retornou ao ambiente... por enquanto...

...o tema, agora, é futebol... 

...e eu já estou prevendo mais discussão...

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer