O endereço de Bridget Jones em Londres


Pôsteres dos filmes: divulgação


Você planeja visitar Londres algum dia (depois dessa pandemia por causa da Covid-19) e quer conhecer o 'lar, doce lar' de Bridget Jones (Renée Zellwegwer)? Então, anote o endereço: 8 Bedale Street (metrô London Bridge).

Nas três histórias, O Diário de Bridget Jones (2001), Bridget Jones, no Limite da Razão (2004) e O Bebê de Bridget Jones (2016), o apartamento da personagem fica no mesmíssimo lugar: sobre o pub Globe e ao lado de duas outras locações: o Borough Market, onde Jones faz as suas compras de legumes; e o restaurante da briga entre Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant), no primeiro filme, espaço que fica o nº 5 da rua e é ocupado pela loja Wine Merchant.

Uma diferença visível no local, entre o primeiro filme e os outros dois, é a presença de um elevado para circulação de 3 linhas de trens na frente do pequeno edifício. Apesar do incômodo que isso deve ter causado, como barulho durante a passagem das locomotivas e a falta de visão do horizonte, a heroína balzaquiana mais divertida da Inglaterra não desanimou e continuou morando no endereço, firme e forte, até dar a luz, na última história. Se ela vai retornar algum dia para esse local, só saberemos quando - e se - lançarem mais um filme da saga.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer