"X-Men Origens: Wolverine" (Maratona 1 de 9)


X-Men Origins: Wolverine (2009, Gavin Hood) - Fotos: 20th Century Fox

X-Men Origens - Wolverine (2009) mostra a história do surgimento dos mutantes mais amados do universo cinematográfico (e dos quadrinhos, claro!) a partir da vida de Wolverine (Hugh Jackman), nascido James Howlett e conhecido como Logan.

Numa noite de 1845, quando tem seus 11 ou 12 anos de idade, James (Troye Sivan) descobre, da pior forma possível, que é mutante. O garoto passa a ser protegido pelo meio-irmão, Victor Creed (Michael-James Olsen), um rapaz que trata bem o caçula, mas sente prazer em ser violento com quem cruza o seu caminho.

Os irmãos seguem a vida lutando juntos todas as guerras de que o mundo teve notícia até que, após um incidente envolvendo Victor (Liev Schreiber), durante a Guerra do Vietnã (1955-1975), eles conhecem William Stryker (Danny Huston). O Major está formando o Time X, composto por mutantes, e convida os irmãos para fazerem parte. Por causa dos métodos violentos e injustos usados pelo militar, Wolverine abandona o grupo e vai morar em algum lugar das Montanhas Rochosas, ao lado de Kayla (Lynn Collins). Seis anos depois, uma ação selvagem de Victor interrompe a felicidade do casal, o que faz Wolve querer vingança. Para ficar mais forte e combater o irmão, ele acaba concordando que Stryker coloque adamantium em seu corpo (a partir daqui, entenderemos o motivo desse militar se tornar o maior inimigo de Wolverine em todos os outros filmes da saga).

Bem, como nem tudo em X-Men Origens é exatamente o que parece (e nosso herói vai descobrir isso logo, logo), eu paro por aqui para não dar estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme.

20th Century Fox

Sobre as locações: esse é um filme predominantemente de paisagens, com a maioria das cenas rodadas em parques e áreas rurais australianas, neozelandesas e canadenses. As exceções ficam por conta de Nova Orleans, onde Wolverine vai à procura de Remy LeBeau (Taylor Kitsch), e de alguns lugares de Sydney e Vancouver (ex: a escola de Scott Summers).

20th Century Fox

Marque este momento: nessa história, o jovem Scott Summers (Tim Pocock) aparece com seus problemas para controlar o poder da visão e sendo capturado para o laboratório de Stryker. Cenas depois, ele conhece Professor Charles Xavier, aqui, interpretado por Patrick Stewart. A forma como essa dupla se conhecerá em X-Men - Apocalipse (2016) será bem diferente. 

O anti-herói: além de Wolverine, X-Men Origens também marca o início de outro herói da saga dos mutantes, o falador e engraçado Deadpool (Ryan Reynolds).

Maratona X-Men: seguindo a ordem cronológica das histórias dos X-Men, esse foi o primeiro filme que eu revi durante a minha maratona X-Men

A saga continuará no próximo post.


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza