Scarface, Al Pacino e Miami



Depois de brilhar como Michael Corleone no filme de 1972, de Francis Ford Coppola, Al Pacino voltou a chamar a atenção do povo do cinema pelo seu papel em "Scarface", no filme de 1983, de Brian de Palma, como o cubano Tony Montana. As ruas de Miami, principalmente, a Ocean Drive, foram perturbadas com a presença do mais famoso e violento chefe do tráfico de todos os tempos. Outro lugar que marca a cena no filme é Little Havana, o point dos bandidões do tráfico quando queriam circular, ver e serem vistos.

Quando estive em Miami, em novembro de 14, eu achei a Ocean Drive bonitinha, organizada, limpa mesmo. Brasileiros? Muitos! De Little Havana, eu esperava mais. Acho que tinha aquela ideia de que iria ver uma espécie de réplica da capital cubana em Miami, mas, na boa, não achei nada de muito diferente do cenário de um bairro normal (talvez minhas expectativas estivessem muito altas).

Voltando ao filme, Al Pacino dá aquele show que nós sabemos que só ele ele é capaz de dar. A cena em que ele vê a personagem de Michelle Pffiffer pela primeira vez, descendo o elevador envidraçado, é uma aula de interpretação (como um homem se deslumbra com uma mulher, sem chamar a atenção do chefe, por sinal, amante da dona...).
Em plenos 2014, tive a chance de assistir “Scarface” numa sala de cinema, com telona e tudo. O Cinemark está fazendo um especial com clássicos de todos os tempos. Sorte minha e de mais uns vinte outros espectadores (a maioria, na casa dos sessenta a setenta anos de idade). Devo confessar que foi uma emoção diferente para mim, uma apaixonada por cinema, viagens e (sim, eu confesso!) por Al Pacino, também!

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza