Austrália & eu, paixão pelo ABBA

Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid num tour pela baía de Sydney.

Os australianos curtem tanto o ABBA que, mesmo após todos estes anos de afastamento dos palcos, eles prestam homenagem de fim de ano ao grupo sueco. Tive o prazer e a oportunidade de passar um Natal em Sydney e, na véspera da festa, fiquei contente de assistir na tv, um especial com as canções do ABBA sendo interpretadas pelos principais nomes da música local (num show bem parecido com aquele que a Globo faz com Roberto Carlos). Foi muito bacana assistir o espetáculo e escutar as músicas de um grupo que eu curto tanto quanto os australianos num autêntico território aussie. Naquela noite de dezembro de 2006, Dancing Queen, Mamma Mia, Take a Chance on Me, Super Trouper, dentre tantas outras canções, foram interpretadas por ícones musicais de todas as idades, mostrando que a paixão pelo ABBA é transmitida de geração para geração.  


Havia, no entanto, uma música que nunca tinha escutado antes e que se tornou uma espécie de marca australiana para mim quando a ouço. Falo de Thank You For The Music. Ouvi-la faz-me recordar os preciosos momentos que passei em Sydney e que tornaram-se inesquecíveis.



Eu tenho uma teoria de que, se o ABBA não fosse sueco, ele poderia ser australiano. Nenhuma outra nação amou tanto este quarteto e as suas canções quanto a Austrália, a ponto de fazer-me pensar, por muito tempo, que o grupo nascera ali. O cinema também fez sua parte, imortalizando o amor incondicional dos aussies e sheilas por Björ, Benny, Agnetha e Ann-Frid em filmes como 'O Casamento de Muriel' (com as músicas 'Fernando' e 'Waterloo') e 'Priscilla, a Rainha do Deserto' (com a canção 'Mamma Mia').



Assim, aproveitando que estamos às vésperas do Natal, deixo aqui a minha homenagem ao grupo sueco mais australiano que existe e que eu tanto adoro: ABBA! Thanks you for all musics!!

Comentários

  1. Taí um grupo que é sempre uma referência para o cinema, né? Adoro o ABBA e adoro a Austrália. Aliás, é um sonho que ainda não realizei, conhecer essa país. Um ótimo 2013 pra vc, cheio de filmes, viagens, café, e muito mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio, vou torcer para você realizar este sonho logo. A Austrália é longe, mas vale muito a pena. Antes de viajar, além dos filmes citados acima, veja Matrix (o 1o filme). Tem belas cenas filmadas em Sydney. Abraços e um 2013 repleto de alegrias!!

      Excluir

Postar um comentário

Fale conosco

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer