"Encontro de Casais" no paraíso chamado Tahiti

Foto: divulgação Universal Pictures

A versão mais próxima do paraíso na Terra pode ser encontrada na Polinésia Francesa e atende pelo nome de Tahiti. Dono de um mar azul turquesa e habitado por peixes tão coloridos quanto um arco-íris, o lugar é perfeito para se curtir o relaxamento total e esquecer as agitações do mundo moderno.

A porta de entrada para esse paraíso é Papeete, lugar propício para boas caminhadas, compras e para conhecer o Museu Paul Gauguin. O pintor francês viveu na Polinésia até o fim dos seus dias e continua sendo lembrado por lá, dando seu nome a ruas, lojinhas de artesanato, galerias, etc.

Papeete é a capital, mas é para Bora Bora, a 50 minutos de avião dali, que casais em clima de romance seguem para passar a lua de mel dos sonhos. A estrela máxima do arquipélago, Bora Bora, tem beleza suficiente para tirar o fôlego de qualquer visitante e uma infra-estrutura espetacular, cujo sinônimo é o conforto máximo. Se você quiser ver Bora Bora, direto do conforto do seu sofá, a dica é assistir a comédia romântica “Encontro de Casais” (2009).

Nesse filme, 4 casais amigos seguem para o Tahiti em busca de respostas sobre como manter a relação conjugal harmoniosa e feliz. O problema é que alguns só descobrem precisavam dessas respostas quando chegam ao local, tornando a situação toda muito divertida. Dei algumas risadas com o filme, mas, como apreciadora de locações de cinema, o que me encantou mesmo foi a paisagem deslumbrante do cenário: ela roubou a cena! Um dos destaques na tela são os luxuosos bangalôs, feitos sobre palafitas, com acesso tanto para o mar cristalino como para a areia fininha (dando uma certa sensação de segurança para quem prefere ficar em contato com a terra). No elenco desse filme estão Vince Vaughn, Jean Reno e Kristin Davis. A direção é de Peter Bellingsly.

Filmado no St. Regis Bora Bora Resort, hotel luxuoso da rede Marriot, “Encontro de Casais” nos mostra que o Tahiti não é exclusividade para quem é casado: a ala jovem e descomprometida também corre para lá em busca de diversão, mergulho e surfe.

A melhor época para viajar ao Tahiti é de maio a outubro. Mas, prepare o bolso, pois  o passeio não sai barato.


Nota: um leitor, chamado Magno, mandou uma pergunta sobre o motivo de, nesse filme, o resort se chamar Éden. Geralmente, numa produção cinematográfica, os nomes dos lugares frequentados pelos personagens são definidos no roteiro, de forma que se encaixem com a história que está sendo contada. Depois disso, a produção do filme vai à procura de lugares onde possa filmar as cenas. Foi o que, provavelmente, aconteceu nesse filme com o St. Regis Bora Bora Resort servindo de base (locação) para o fictício Eden.

Assinem nossa newsletter: faleconosco@cinetourproject.com

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza