Nova York de Woody Allen: "Poucas e Boas" (1999)


Poucas e Boas se passa no país inteiro – Chicago, Nova York, Atlantic City, Califórnia – mas eu nunca quero dormir fora de casa nem por uma noite (porque à noite eu gosto de dormir na minha cama), então ele (Santo Loquasto) faz parecer que estamos lá. Ele não tem dinheiro, e você vê o filme e vê a Califórnia, vê os estúdios com as palmeiras, e vê a viagem pelo país, vê Chicago, e a carne sendo empacotada e as vacas. Nisso o Santo é milagroso”.
(Conversas com Woody Allen) 

Sean Penn no papel de Emmet Ray, um talentoso músico da Era do Jazz.
Foto: divulgação

Poucas e Boas (Sweet and Lowdown, 1999) é um “documentário” sobre a vida de Emmet Ray (Sean Penn), o segundo melhor músico de jazz dos Estados Unidos, depois de Django Reinhardt (Michael Sprague). Talentoso e egocêntrico, Ray roda o país, durante a Grande Depressão, em busca de trabalho. No caminho, ele conhece duas mulheres importantes para a sua vida: a muda, Hattie (Samantha Morton); e a esperta, Blanche (Uma Thurman). Essa história é contada por alguns profissionais do mundo do jazz, dentre os quais, o próprio Woody Allen.

Guia apresentando o histórico bar Chumley´s para alguns turistas.
Foto: Fran Mateus 

Sobre as locações que aparecem no guia Nova York de Woody Allen, o destaque de Poucas e Boas fica por conta do Chumley´s, um bar de 1922, que teve Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway entre os seus fregueses.  Por causa da sua associação com esses e outros escritores famosos, esse bar foi incluso no Registro de Marcos Literários do País, e é um dos lugares de Greenwich Village mais visitados por turistas.


CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza