Minha visita ao Hearst Castle


Depois de assistir Cidadão Kane sei lá quantas vezes, e escrever sobre o filme e o homem que inspirou o roteiro de Orson Welles, finalmente, eu conheci o castelo do magnata das comunicações, William Randolph Hearst. E foi uma experiência e tanto, por isso, estou compartilhando aqui algumas fotos do lugar. A foto acima é uma visão geral da Casa Grande (onde ele morava) e da Esplanade (os jardins ao redor do castelo).


Esta é a piscina interna chamada de Roman Pool. É a única que tem água. A Califórnia tem sofrido com a seca, por esta razão, a piscina externa (que precisa que a água seja trocada mais vezes) não é mais abastecida. Na época de Hearst parece que isso não era um problema.



Dos jardins do castelo pode-se ter esta vista maravilhosa do Oceano Pacífico. Toda a frente do castelo dá para o mar. Eu tive a sorte de o dia ficar bonito durante o meu passeio e poder apreciar a mesma paisagem que Hearst, certamente, tinha quando morava ali.



Os tours começam no Visitor´s Center. Lá, você compra o ticket e é levado, nos ônibus do castelo, para o topo da montanha. Guias especializados apresentam o interior da mansão e, depois, você pode ficar o tempo que quiser (limitado até às 18h) passeando pelos jardins, a piscina, a quadra de tênis (onde Charles Chaplin jogou algumas vezes) e os 'Cottages' (três belas casas onde os hóspedes de Hearst dormiam). 

Saiba mais através do site www.HearstCastle.org

Conheça os outros posts:
Cidadão Kane: o filme, a batalha e o Castelo de Hearst


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza