Cities of Love: New York, I Love You

A segunda cidade a receber uma declaração de amor de diretores famosos foi a “capital do mundo”, Nova York. O número de histórias do projeto idealizado por Emmanuel Benbihy e Frédéric Auburtin foi reduzido de dezoito (Paris) para onze, sendo dez delas com começo, meio e fim sequencial e uma que costura todas as outras. Com muita sensibilidade, somos brindados com pequenos trechos das vidas de artistas, batedores de carteiras, jovens estudantes rumo a festa de formatura, um casal que acaba de se conhecer e outro cujo relacionamento se desgastou e pede reinvenção, e assim por diante. Mais um presente para os amantes do mundo do cinema que adoram viajar pelo mundo real. 


Como era de se esperar, eu elegi as minhas três paixões em Nova York, Eu Te Amo: a história do pai afrodescendente que leva a filha loirinha para um passeio no Central Park (ele é um dançarino de sucesso, mas é confundido como sendo babá da menina); a da cantora que fez sucesso no passado e, num quarto de hotel, contempla a ideia de suicídio; e, mais bela de todas, aquela em que Eli Wallach faz uma caminhada com a sua esposa - com um diálogo bem divertido e ranzinza - até Coney Island, parque famoso localizado no Brooklyn (ele aparece em muitos outros filmes e séries da televisão). Ali, descobrimos que o idoso casal está celebrando mais um ano de casamento, numa demonstração de carinho que é uma simpatia só!




Os diretores dão os seus nomes as histórias de amor do filme.

Eles são:
Allen Hughes, Brett Ratner, Fatih Akin, Joshua Marston,  Mira Nair, Natalie Portman, Shekhar Kapur, Shunji Iwai, Yvan Attal e Wen Jiang.
Randy Balsmeyer é o responsável pela história de amor que  
faz a conexão entre as outras dez.
 

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres