Um tributo à vida de Ernest Hemingway


Ele nasceu há 115 anos, exatamente no dia 21 de 07 de 1899, em  Oak Park, uma cidade perto de Chicago, no Illinois americano. Durante sua infância, pescou muito na região, acompanhando o pai. Adolescente tímido, foi líder do jornal da sua escola, algo que lhe dava muito prazer. Decidiu tomar parte na I Guerra Mundial, entre 1918 e 1919. Acabou passando um tempo em Milão, se recuperando de um ferimento de guerra. No retorno aos Estados Unidos, casou-se com Hadley Richardson. Com a esposa e o filho, mudou-se para a Cidade Luz, em dezembro de 1921, dando início a uma das histórias mais famosas de um membro da 'Geração Perdida'.
Depois de Paris, o 'Papa' morou em Key West, perto de Miami; em Havana, Cuba; e, encerrou sua vida na casa de Ketchum, Idaho, no dia 02 de julho de 1961. Todas as casas de Hemingway vivaram museus e estão abertas para visitação. Confira os endereços no site: Ernest Hemingway Collection.



Outros sites:
Casa onde nasceu Hemingway
Casa de Hemingway em Havana, Cuba


Aqui, no blog, fizemos um especial sobre o autor de "O Sol Também de Levanta", "Adeus às Armas", "O Velho e o Mar", "Paris é uma Festa", dentre muitos outros clássicos da Literatura Mundial e, sempre, sempre, estamos postando algo interessante sobre ele e a sua vida cheia de aventuras, cafés, pescas e touradas. Confira: Tudo sobre Hemingway em Viagem de Cinema.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres