"A Culpa é das Estrelas" e a cena na escultura 'Funky Bones'

Fotos: divulgação

Desde que A Culpa é das Estrelas (The Fault in our Stars) foi lançado, um lugar dos Estados Unidos passou a receber um número de visitantes muito maior do que o usual: o Indianápolis Museum of Art (o I.M.A)Todo mundo quer saltar pelos ‘ossos’ do esqueleto gigante, chamado de Funky Bones e, quando digo ‘todo mundo’, não me refiro somente aos adolescentes apaixonados pelo casal Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ensel Elgort). Uma pesquisa no Google mostra que até senhores de meia-idade renderam-se aos encantos da história de John Green e posaram para fotos no lugar, exibindo o livro do escritor. 


Foto: Divulgação
A escultura Funky Bones, localizada no parque do museu, o Virginia B.Fairkanks Art & Nature, aparece em duas cenas do filme de Josh Boone: na primeira, Hazel e Gus ainda estão se conhecendo e fazem um piquenique no lugar. Na segunda cena, a dupla – já namorando firme – volta ali para um papo sério. Prepare a caixa de lenços!

O I.M.A fica no número 4000 da Michigan Road, em Indianápolis, EUA. Apesar da vontade de conhecer a locação do filme, meu interesse maior seria apreciar a tela Hotel Lobby de Edward Hopper, o americano que entende o que é a solidão e não teve medo de pintá-la.

Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

Filme de viagem: "O Turista" no Hotel Danieli, em Veneza

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

"O Código Da Vinci" em Paris e Londres