Manhattan de Sex and the City

Fotos: divulgação

Série e filmes colocaram Manhattan como a quinta protagonista mais importante da grife Sex and the City. As quatro primeiras nós aprendemos a conhecer bem e a adorá-las: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Charlotte York (Kristin Davis), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Samantha Jones (Kim Cattrall).

O início da história televisiva de sucesso mundial, baseada no livro de Candace Bushnell, começou em junho de 1998. Desde então, Manhattan - que já era um destino de viagem desejado - passou a ser muito mais procurada por mulheres e homens do mundo inteiro (interessante como a série agradou tanto ao sexo masculino, que viu nela uma opção divertida de tentar entender a cabeça das mulheres).

Depois das 6 temporadas, vieram os 2 filmes: em comum, todos contam com as 4 garotas, muita badalação, muita DR, moda, homem interessante, conversa jogada fora e muito lugar bacana para se ver e curtir. Listei aqui, os lugares que considero como os mais interessantes da Big Apple por SATC.

Fifth Avenue: ela aparece em quase todos os episódios e filmes. Dá prazer de ver os seus prédios, igrejas e lojas de grifes bacanas e glamourosas. Com pique, consegue-se caminhá-la de ponta-a-ponta. Eu recomendo começar pelo trecho que sai do Empire State Building e que chega ao Guggeheim.


Starbucks: Carrie e Miranda não viviam sem um café bem quente. E, neste requisito, a Starbucks marcou tanto a sua presença, que foi o local escolhido por Carrie para entrevistar alguns candidatos a assistente pessoal. Tudo regado a muito Café Latte.


Guggenheim: muitos museus e prédios históricos são mostrados na série (MOMA, Met, etc). O meu preferido ficou sendo o Guggenheim. Ele nos lembra que o mundo pode ser ainda muito mais moderno do que já é, e isto é provocador! 

Barnes & Noble: as meninas fizeram um benchmark de capas de livros por lá. A B&N é um daqueles espaços onde dá vontade de entrar e não sair mais. Eu amei e recomendo para quem adora os livros.


Lowers Theaters: Carrie teve seu primeiro "date" com Burger no espaço da Lincoln Square. É um espaço importante para quem quer se antenar com o que há de melhor acontecendo na telona.

New York Public Library: este lugar deveria aparecer em todos os filmes bacanas rodados em NYC. Foi ali que Carrie quase se casou com Mr. Big.  

The Plaza: o hotel é figurinha fácil em comédias românticas ambientadas em Manhattan. Foi lá que Big ficou noivo de Natasha, deixando arrasado o coração de Bradshaw.

Vogue: nenhuma revista foi tão amada quanto esta. Carrie era sua fã declarada, e até trabalhou por lá, num dos episódios mais engraçados da série. O prédio de Condé Nast marcou presença no primeiro filme.

Brooklyn Bridge: para quem, como eu, torceu por Miranda e Steve, a ponte do Brooklyn nos ofereceu uma das cenas mais emocionantes dos dois.


Central Park: foram inúmeras as cenas rodadas com as protagonistas no parque mais famoso de Nova Iorque. Charlotte, por exemplo, fazia do pulmão da cidade o seu lugar preferido para as corridas matinais, fizesse sol, chovesse ou caisse neve.


Tem muito mais para ser visto em Manhattan, mas vou concluir minha lista por aqui. Como se pode notar, não cheguei a registrar nenhum bar ou restaurante (são tantos que dá para escrever outra postagem só sobre eles) e nem lojas de grifes famosas (que é mais um tema que merece uma postagem própria).

A verdade é que série e filmes nos oferece tanta opção de lugar bacana que é possível passar, por exemplo, o seu mês de férias visitando Manhattan somente com roteiros baseados em Sex and the City. Tem muita coisa para ver e se encantar. Díficil será tirar da cabeça, enquanto se anda pela cidade, os temas musicais de abertura dos episódios e dos filmes...Mas, estando em Manhattan, quem se importa com isso?


Comentários

CONFIRA TAMBÉM:

"O Paciente Inglês" entre Egito, Tunísia e Itália

Sex and the City 2: Abu Dhabi x Marrakesh

Verona e Siena em "Cartas para Julieta"

Roma em "Comer, Rezar, Amar"

"Estômago", filme de primeira e locações em Curitiba

221B Baker Street - o famoso endereço de Sherlock Holmes e Dr. Watson

Central Park: o lugar que todo cinéfilo precisa conhecer

"007 - Cassino Royale" e as locações em Veneza